Varicorragia

As Complicações que as Varizes podem apresentar

As varizes podem ter graves complicações como as Tromboses, Úlceras de Perna, as Hiperpigmentações, o Eczema Venoso, as Hemorragias, a Fibrose, a Dermatite Ocre, as Infecções, o Quadro de Dor e a temível Embolia Pulmonar. Sem tratamento elas podem se tornar em casos fatais.

Existem complicações de tipo 4 ou IVFS – Insuficiência Venosa Funcional Sintomática, situações essas que já apresentaram no local. Tais pacientes que apresentam essas doenças há muito tempo e não foram tratadas. Os mais variados graus de evolução, não significa que por ter um irá evoluir para outro. São possibilidades que devem ser excluídas. Cada organismo é diferente, sendo assim os graus que as varizes podem passar são distintos de uns para outros. Os graus vão do primeiro tipo ao quarto, mas evoluem diferente de pessoa para pessoa.

Compartilhe este artigo:
  • Facebook
  • Twitter
  • G+
  • Email

Como prevenir essas diferentes doenças circulatórias?

Cuidar da saúde é sempre importante. Mantenha hábitos saudáveis e consumo de alimentos com pouca gordura e ricos em fibras, essa combinação evita o acúmulo de gordura, cálcio e outros elementos nas artérias. O que contribui para não ter esses problemas e não se esqueça de fazer exercícios regularmente.

ENVIE SUAS DÚVIDAS