Secagem de Vasinhos

SECAGEM DE VASINHOS(ESCLEROTERAPIA)

A escleroterapia, também conhecida de “aplicação” ou  ˜secar vasinhos” é um procedimento minimamente invasivo, portanto pode ser feito em consultório que deve ser realizado por angioplogista ou cirurgião vascular indicado para o tratamento vasos sanguíneos doentes (micro vasinhos; telangiectasias; aranhas vasculares; veias reticulares ou até mesmo em varizes) ou mal formações vasculares.

Na imensa maioria das vezes é realizada com objetivo estético, porém também é utilizado como tratamento da doença como no caso de embolização de mal-formações vasculares.

O esclerosante em forma liquida ou em forma de ESPUMA utilizado como esclerosante, é injetado no interior do vaso por meio de uma micro agulha (bem fininha), causando irritação na parede do vaso, fechando-o.

A escleroterapia será eficaz e não deve ser feita quando os vasinhos estão conectados as veias varicosas ou veias reticulares, suas nutridoras. Nesses casos, a microcirurgia deve ser indicada para as veias varicosas. O cirurgião vascular deverá indicar o melhor tratamento.

O laser transdermico (aplicado sobre a pele) atinge a hemoglobina que é componente do sangue, aumentando a temperatura local, fechando o vaso por causa do calor.

Compartilhe este artigo:
  • Facebook
  • Twitter
  • G+
  • Email

ENVIE SUAS DÚVIDAS